Porto de São Francisco do Sul

+55-47-3481-4800 porto@apsfs.sc.gov.br

Menu

SCPAR PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL REALIZA O PRESTANDO CONTAS

By In News On 25 de janeiro de 2019


Aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), no auditório da SCPAR Porto de São Francisco do Sul, o primeiro encontro denominado de “prestando contas”, uma ação atual e perspectivas da gestão portuária.

A primeira apresentação foi conduzida pelo Diretor Presidente Luis Henrique Furtado, aos Operadores Portuários.

Foi relatado sobre os desafios do início de sua gestão em 2018 e o sucesso das ações realizadas, em obras e projetos que já ocorreram e, as que estarão para acontecer este ano de 2019.

Dos 37 milhões de toneladas de cargas movimentadas nos portos catarinenses, 19 milhões de toneladas passaram pela Baía da Babitonga. Mais que o dobro dos demais complexos portuários juntos.

Luis Furtado, destacou o Projeto Novo Porto, Programa 5S e Planejamento Estratégico em busca da qualidade total para a Certificação da ISO 9001. Além da construção do Gate In, que terá três (3) balanças modernas para agilizar o processo nas operações e completo sistema OCR que deverá ser inaugurada em março deste ano. Destacou também, as novas torres de iluminação em LED que melhorou muito as atracações, operações e movimentações de cargas.

Entre as obras de infraestrutura previstas está o Aterro do Berço 201, que aguarda a emissão da licença ambiental pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O projeto está pronto para o aterramento de uma área alagada que dará ganho de dez mil metros quadrados na estrutura portuária. Depois de iniciada, a execução dos trabalhos devem levar cerca de um ano com investimento previsto de R$ 8 milhões.

Nos próximos dois anos,  deverão ser investidos mais de 200 milhões no porto de São Francisco do Sul.

A ação “prestando contas”, será apresentado a toda comunidade portuária, seguindo para despachantes, empresários, comerciantes e a comunidade. Uma forma transparente e eficaz do trabalho que está sendo realizado para o bom desenvolvimento portuário.

FONTE: Assessoria de Imprensa