Porto de São Francisco do Sul

+55-47-3481-4800 porto@apsfs.sc.gov.br

PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL INAUGURA AUDITÓRIO E MARCA EVENTO COM HOMENAGENS E COMEMORAÇÕES

By In News On 10 de janeiro de 2019

Cerimônia de inauguração de auditório contribui para porto abrir 2019 com relato de sucesso da nova gestão do terminal público.

A SCPar Porto de São Francisco do Sul reuniu ontem (09/01) em sua sede administrativa, Operadores Portuários, Sindicatos Portuários, Delegacia da Capitania dos Portos, Receita Federal, Vereadores, Prefeito e Deputado Estadual para a inauguração do seu Novo Auditório.
O evento se dividiu em quatro momentos significativos: o primeiro homenagear e dedicar a obra ao seu diretor e ex-presidente Arnaldo S.Thiago.  Engenheiro Agrônomo por formação, Arnaldo S.Thiago iniciou suas atividades profissionais como servidor público em 1968, exerceu por três vezes a diretoria de operações do porto público e também por três vezes foi presidente do terminal. São 50 anos de vida pública e parcela desse tempo dedicados as causas portuárias. Em seguida, foi dada as boas vindas a nova diretoria da holding SCPar Participações em sua primeira visita oficial.

Luís Henrique Furtado, atual diretor presidente do porto público – há um ano na direção, assim como também um ano de nova gestão: de autarquia para Sociedade de Propósito Específico – falou do seu respeito e admiração ao diretor Arnaldo, pelo profissionalismo dedicado ao terminal. Relatou sobre os desafios do início de sua gestão em 2018 e o sucesso das ações realizadas, obras e projetos. Enalteceu todos os convidados que possibilitaram a Autoridade Portuária do Complexo Portuário de São Francisco do Sul mantivesse o status de maior e mais importante complexo portuário do Estado de Santa Catarina. Dos 37 milhões de toneladas de cargas movimentadas nos portos catarinenses, 19 milhões de toneladas passaram pela Baía da Babitonga. Mais que o dobro dos demais complexos portuários juntos. “Os órgãos intervenientes, Alfandega do Porto de São Francisco do Sul, Marinha do Brasil, Polícia Federal, ANVISA e VIGIAGRO, foram fundamentais para o bom desempenho e conquistas. ANTAQ e Ministério Público, pelas orientações que fizeram vencer dificuldades e demandas que estavam descobertas por muitos anos. Empresas operadoras e armazenadoras, trabalhadores portuários avulsos, servidores, prestadores de serviço, transportadores, praticagem e rebocadores, nossos sinceros agradecimentos. São vocês que operacionalizam estes volumes de cargas e navios no Complexo Portuário,” concluiu Furtado.

Em último momento, Prof. Dr. Ademar Dutra, coordenador de Projetos de Gestão da FEPESE, explicou sobre o trabalho desenvolvido com os colaboradores do porto, Projeto Novo Porto, Programa 5S e Planejamento Estratégico em busca da qualidade total para a Certificação da ISO 9001:2015.  Ao final, os servidores receberam os certificados: de participação no Iº Seminário dos Gestores do Porto de São Francisco do Sul, de Capacitação de Facilitadores do Projeto Novo Porto e de Capacitação de Auditores Internos do Programa 5S.

Fotos: Luiz Augusto Ozório