Porto de São Francisco do Sul

+55-47-3481-4800 porto@apsfs.sc.gov.br

Menu

SAÚDE DO HOMEM EM DESTAQUE

By In News On 13 de novembro de 2015


Porto de São Francisco do Sul adere ao Novembro Azul e promove palestras sobre qualidade de vida e prevenção

 

Durante o mês de novembro, o Porto de São Francisco do Sul promove palestras para alertar os homens sobre a importância de exames de rotina e do diagnostico precoce em casos de câncer de próstata. As ações fazem parte do Novembro Azul, campanha realizada para chamar a atenção dos homens sobre doenças típicas masculinas.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Segundo o órgão, em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo, representando cerca de 10% do total de cânceres.

“A prevenção é a única maneira de reduzir o número de doenças graves. A maioria dos funcionários do Porto de São Francisco do Sul é homem, o que torna ainda mais importante essa iniciativa, pois queremos que todos tenham acesso a informação e saibam como prevenir e tratar as doenças”, comenta Maria Teresinha da Silva, técnica de enfermagem do Porto de São Francisco do Sul.

A primeira palestra sobre a saúde do coração ocorreu no dia 10 de novembro. As próximas serão no dia 17 e 24 de novembro, às 14h, no Porto de São Francisco do Sul. Na terça-feira, 17, o tema será “Qualidade de Vida e Autocuidado”, já na terça-feira, 24, será uma palestra com o médico oncologista da Clínica de Hematologia e Oncologia,  Drº Célio Kussumoto.

Para participar, os funcionários devem comparecer no Auditório do Porto.

FONTE: Assessoria de Imprensa