Porto de São Francisco do Sul

+55-47-3481-4800 porto@apsfs.sc.gov.br

Menu

ISPS CODE

saiba mais sobre o código internacional para segurança de navios e instalações portuárias

ISPS CODE

O Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code, na sigla em inglês), é uma norma internacional de segurança para controle de acessos e monitoramento. As medidas foram adotadas depois dos atentados de 11 de setembro em Nova York. Por exigência dos Estados Unidos, os portos do mundo todo tiveram que adotar medidas especiais de segurança mais rígidas. No Brasil as inspeções dos terminais e as concessões dos certificados são resposabilidades da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), seguindo o código internacional passado pela Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla em inglês).

Solicitamos a todas as empresas cadastradas no antigo sistema de acesso da APSFS que compareçam ao Setor de Controle de Acesso para efetuarem o recadastramento dos funcionários que já possuem crachá. Salientamos que deverão trazer o crachá e a Solicitação de recadastramento devidamente assinada e carimbada pelo responsável legal da empresa.

Para novos cadastros a empresa deverá solicitar acesso ao sistema Portonet para através do e-mail: portonet@apsfs.sc.gov.br, aqueles que já possuem senha poderão utilizar a mesma para efetuar o cadastro de novos usuários.

Dicas para o primeiro acesso;

Acessar o sistema Portonet através do link:

http://portonet.apsfs.sc.gov.br/sfs/zf/login

- Ao abrir o sistema, abra a aba Acesso de Pessoas > Cadastro de pessoa física

- Para incluir mais usuários clique no botão Novo Registo (Ícone folha em branco no canto superior direito).

- Preencha todos os campos solicitados da parte Dados Gerais.

- Acrescentar foto ao perfil (obrigatório). Para isso, clique no campo Carregar foto, será aberto uma nova janela para localizar os arquivos no seu computador.

- Necessário anexar os seguintes documentos para validação de cadastro: – Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (caso seja motorista). No formato .pdf.

 – Informar o e-mail o qual é obrigatório para contato com a empresa e envio da fatura.

- Clicar em salvar.

Após o término as informações serão enviadas e analisadas ao setor de cadastro e depois ativadas.

Solicitação de Ingresso Temporário Solicitação de Ingresso a Bordo (Receita Federal) Solicitação de 2ª Via (Crachá Danificado) Solicitação de 2ª Via (Crachá Extraviado) Solicitação de Recredenciamento Solicitação de Descredenciamento