Porto de São Francisco do Sul

+55-47-3481-4800 porto@apsfs.sc.gov.br

Menu

SIMULADO DE INCÊNDIO NO ARMAZÉM DE CELULOSE DO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL TEM COMO OBJETIVO CAPACITAR DIVERSOS PROFISSIONAIS

By In News On 16 de dezembro de 2017


Os simulados fazem parte do Programa de Treinamento de socorristas juntamente com o PCE

A Administração do Porto de São Francisco do Sul realizou no dia 07 de novembro, em parceira com o OGMO e o Corpo de Bombeiros de São Francisco do Sul, um simulado de incêndio no Armazém de Celulose.

 Todos os simulados são realizados para assegurar a competência durante uma eventual emergência. Essas ações são realizadas de acordo com o cronograma de treinamentos do Plano de Controle de Emergência (PCE).

 Ao total foram 50 profissionais envolvidos na simulação, entre eles bombeiros, socorristas, instrutores, plantonistas, técnicos de enfermagem e guardas portuários. A engenheira de segurança do trabalho do OGMO, Rafaella Fernandes Corrêa, ressalta a importância da realização dos simulados: “O objetivo do simulado é avaliar as equipes de atendimentos e respectivos procedimentos, bem como, as atividades de apoio, acionamento da emergência e logística no local.”

 Os treinamentos servem como ensaio e garantem a sincronia de todas as equipes envolvidas, preparando-os para qualquer imprevisto.

 A Guarda Portuária do Porto de São Francisco é a grande responsável por dar inicio ao acionamento das equipes no caso de uma ocorrência.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa