Porto de São Francisco do Sul

+55-47-3471-1200 porto@apsfs.sc.gov.br

Menu

MOVIMENTAÇÃO PORTUÁRIA SEGUE EM CRESCIMENTO EM SÃO FRANCISCO DO SUL

By In News On 25 de novembro de 2017


Porto registrou aumento de mais de 50% nas exportações em outubro

 

O ritmo de movimentação do Porto de São Francisco do Sul segue avançando e conquistando bons índices ao longo do ano. Em outubro, a movimentação total do Porto de São Francisco do Sul cresceu 54% em comparação ao mesmo período em 2016.

No acumulado do ano, a elevação chega a 15%, significando que mais de 10,5 milhões de toneladas de mercadorias passaram pelo terminal. Na avaliação do presidente do Porto de São Francisco do Sul, Arnaldo S.Thiago, o crescimento deve continuar. “Tanto na exportação, quanto na importação tivemos resultados satisfatórios. Nossa expectativa é de que até o final de 2017, o aumento na movimentação seja em média de 12%.”

Nas exportações, os números são ainda mais expressivos. Em comparação com outubro de 2016, somente os graneis aumentaram 119%. Outro item de destaque nas exportações foram os vergalhões de aço. No acumulado do ano, a variação positiva foi de 275%, o que representou mais de 88 mil toneladas exportadas.

A movimentação de milho em grãos seguiu em crescimento, com uma variação positiva de 315% em comparação com outubro de 2016. A soja em grão, acumulou ao longo do ano um crescimento de 8% em comparação com ano passado. Até o momento, já foram exportados mais de 4 milhões de toneladas do produto.

Nas importações, no acumulado do ano, a alta foi de 7%, tendo como principal responsável as barras de aço, que atingiram 1.210% de aumento em comparação com o mesmo período em 2016, além do fertilizante, que obteve só em outubro, 31% de crescimento.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa