Porto de São Francisco do Sul

+55-47-3471-1200 porto@apsfs.sc.gov.br

FUNCIONÁRIOS DO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL PARTICIPAM DA 14ª EDIÇÃO DA SIPATP INTEGRADA

By In News On 24 de outubro de 2017

Palestras sobre segurança no trabalho, dependência química e alimentação saudável são algumas das atividades que marcam a semana dos trabalhadores

Entre os dias 23 e 27 de outubro, os trabalhadores do Porto de São Francisco do Sul participam das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho Portuário (XIV SIPATP Integrada) que tem como tema central “Segurança e Saúde, o elo forte de nossas operações”.

Por meio de uma programação variada com palestras, ginástica laboral, quick massage e gincana solidária, o evento alerta os trabalhadores portuários sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. O evento ocorre no Clube Náutico Cruzeiro do Sul e é organizado pelo Órgão de Gestão da Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso de São Francisco do Sul – OGMO SFS.

Durante o evento há também a realização de testes rápidos de hepatite, HIV, sífilis e atualização das vacinas para os funcionários interessados. A Técnica de Enfermagem, Maria Teresinha da Silva, destaca que as atividades são atualizadas em cada edição do evento pensando sempre no bem-estar dos trabalhadores.

“As atividades são variadas e voltadas ao dia a dia de quem trabalha no setor portuário. Com a rotina corrida, as pessoas tendem a deixar o cuidado com a saúde de lado e a SIPATP é uma oportunidade de refletir sobre os hábitos que os funcionários estão adotando em suas vidas”, explica Teresinha.

FONTE: Assessoria de Imprensa