Porto de São Francisco do Sul

+55-47-3471-1200 porto@apsfs.sc.gov.br

PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL PREMIA OS QUATRO VENCEDORES DA 3ª EDIÇÃO DO CONCURSO DE DESENHO INFANTIL

By In News On 22 de agosto de 2017

Evento de premiação foi realizado na última quinta-feira, 17, na sede do Porto. Os vencedores ganharam um smartphone, um tablet e uma bicicleta

Na última quinta-feira, 17, o Porto de São Francisco do Sul anunciou os quatro vencedores da 3ª edição do Concurso de Desenho Infantil. A cerimônia foi realizada no auditório do Porto e contou com a presença do presidente do Porto de São Francisco do Sul, Arnaldo S.Thiago, do Secretário Municipal de Educação, Marcos Jerônimo, dos finalistas, seus pais, professores e demais colaboradores do Porto.

Esse ano o tema para o desenho era “Quem preserva a água, preserva a vida”. Mais de 600 crianças matriculadas no 4º e 5º ano das escolas municipais de São Francisco do Sul participaram dessa edição. O terceiro lugar ficou com o aluno Luis Gustavo Nardes Loureiro, do 5º ano da Escola Morro da Cruz, que ganhou uma bicicleta. “Eu estava torcendo muito e esse era o Prêmio que eu queria”, comemorou Luis Gustavo.

O 2º lugar ficou com a aluna Heloísa Suzano Matoso, do 4º ano da Escola Rogério Zattar, que ganhou um tablet. A grande vencedora dessa edição foi aluna Karine dos Santos, do 5º ano da Escola Caic Irmã Joaquina, que ganhou um smartphone. Além deles, uma votação no facebook do Porto definiu a quarta vencedora, que ganhou um tablet. O desenho da aluna Maísa Maciel de Souza, do 4º ano da Escola Antônio Canuto, foi o que ganhou mais curtidas na página do Porto e ela foi a grande vencedora dessa etapa.

Durante o evento, o Presidente do Porto, Arnaldo S.Thiago, destacou a importância da escolha do tema. “É uma alegria estar aqui hoje e ver esses desenhos que falam sobre um tema tão importante, a água. A escolha feliz dessa temática é fundamental, já que todos temos que valorizar esse elemento que é essencial para a sobrevivência humana. Não podemos esperar a água faltar em nossas casas para passar a entender a importância dela”, comentou o Presidente.

Já o Secretário Municipal de Educação, Marcos Jerônimo, parabenizou o Porto pela iniciativa e afirmou que a secretaria se mantém parceira dessa iniciativa. “Essa ação do Porto é fundamental para a educação das nossas crianças e também para aproximar a comunidade da realidade do Porto. Nós somos e continuaremos sendo parceiros de iniciativas que valorizem a educação e a formação de bons cidadãos”, afirmou o Secretário.

Ainda durante o evento, o Porto sorteou entre as escolas participantes um computador. A vencedora foi a escola Rogério Zattar. Além disso, a professora da aluna que conquistou o primeiro lugar, Rosana Poletto, ganhou um tablet. Os alunos finalistas também levaram para casa um kit escolar.

FONTE: Assessoria de Imprensa