Porto de São Francisco do Sul

+55-47-3471-1200 porto@apsfs.sc.gov.br

Menu

NOVO PRESIDENTE DO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL GARANTE OS INVESTIMENTOS PREVISTOS PARA 2017

By In News On 31 de março de 2017


O engenheiro Arnaldo S.Thiago assume a gestão do Porto pela terceira vez e aposta na melhoria da infraestrutura e segurança

 

O engenheiro agrônomo Arnaldo S.Thiago assumiu a presidência do Porto de São Francisco do Sul pela terceira vez. Ele já esteve no comando do Porto público entre os anos 1995 e 1999 e entre 2001 e 2003. Com vasta experiência em gestão, já foi presidente da CIDASC e vice-prefeito municipal, Arnaldo acredita que 2017 será marcado por melhorias na infraestrutura do Porto e consequente desenvolvimento do município.

“Pretendo dar continuidade as ações que estavam sendo desenvolvidas, sempre em busca da excelência da operação portuária. A melhoria na infraestrutura e os investimentos em segurança serão prioridades desta gestão. Além disso, vamos procurar acelerar os processos licitatórios, visando o crescimento e desenvolvimento do Porto”, afirmou o Presidente.

Superavitário, o Porto de São Francisco do Sul possui recursos próprios para investimentos. Para este ano está prevista a realização da dragagem no canal de acesso, para manter a profundidade de 14 metros, asfaltamento e reforma dos berços e do pátio do Porto, investimento no prédio administrativo e gate de saída, além de investimentos na parte de sistemas.    “O Porto de São Francisco do Sul é responsável por 70% da economia do nosso município. Apostar no desenvolvimento do Porto é apostar no desenvolvimento da cidade”, comenta o Presidente.

O Porto de São Francisco do Sul está hoje entre os 10 principais do País e é o segundo em movimentação de carga geral não conteinerizada. É considerado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) o 7º em qualidade ambiental e o 8º em volume de cargas. Além disso, é responsável por 10% da exportação da soja do Brasil.

FONTE: Assessoria de Imprensa